Vigilância Sanitária notifica mercado em Campo Grande por pombos

Consumidor flagrou presença das aves perto da padaria do estabelecimento.
Empresa diz que problema é pontual e reforçará controle contra os animais.
Fiscais da Vigilância Sanitária fizeram, nesta terça-feira (6), uma vistoria no supermercado Carrefour, localizado em um shopping de Campo Grande, atendendo a denúncia de um consumidor sobre a presença de pombos no local. Segundo informações da assessoria de imprensa da Vigilância Sanitária, foram encontrados vestígios desses animais e a empresa foi notificada.
Em nota, o Carrefour informou que o problema denunciado pelo cliente é pontual e não condiz com os procedimentos que a empresa realiza para controle de animais em suas lojas. Ainda de acordo com o supermercado, o local onde foi identificada a ave é uma área de tubulação e iluminação, e não a padaria, conforme o cliente descreveu. “A empresa já solicitou o reforço imediato dos processos de controle na unidade Carrefour Campo Grande, que inclui barreiras físicas como: telas de proteção e higienização do local”, disse ao G1 o mercado.
Imagens mostram as aves no forro do estabelecimento, logo acima da padaria. A equipe da Vigilância que foi ao local encontrou fezes e sinais da existência dos animais no local.
Foi estipulado, pela Vigilância, prazo de 15 dias para a solução do problema. O Carrefour deverá comunicar ao órgão quando a situação estiver regularizada e uma nova vistoria será agendada.
Técnicos do Procon também estiveram no local na segunda-feira (5), logo após as denúncias. O superintendente do órgão no estado, Lamartine Ribeiro, disse que foram encontradas fezes das aves e de outros animais.
“Só que, como não somos técnicos na área, não podemos afirmar de qual animais pertencem. Lavramos auto de infração e vamos abrir procedimento e acionamos o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para saber de quais animais pertencem”, disse ao G1.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

12 + 2 =