Árvore com mais de 40 anos tira sono de moradores em SP

Raízes racharam calçadas na região de Pirituba.
Aposentada se machucou e precisou até passar por cirurgia.
Uma árvore com mais de 40 anos está tirando o sono dos moradores da Rua Manoel Rodrigues da Costa, na Vila Guedes, no bairro de Pirituba, em São Paulo. As raízes da árvore racharam calçadas e escadas. A aposentada Elza de Arruda se machucou e teve que passar por cirurgia. “Fui subir a escada e bati o joelho.”
Segundo a dona de casa Maria Irene Bueno, um engenheiro da Prefeitura avaliou a árvore e disse que ela está infestada de cupins. “Ele olhou o buraco, fez o relatório e falou que está com cupim. Eu tenho medo que ela caia e vai cair em cima da minha casa.”
Há dois anos uma árvore também caiu na rua. Ela não chegou a atingir as casas, mas assustou os vizinhos. Eles têm medo que ocorra o mesmo com a outra árvore, bem maior. “Se eles não puderem cortar, que pelo menos façam a poda bem baixinha para não ter perigo”, reclama a aposentada Carmem Pereiras.
A Subprefeitura de Pirituba informou que a árvore não tem perigo de cair, mas vai ser podada na primeira quinzena de outubro. A escada será reformada.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


*

dez + 17 =